Além dos profissionais que integram o Comitê Organizador, as Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos, que começam nesta sexta-feira, dia 9, em João Pessoa (PB), contarão com o reforço de 220 voluntários, sendo cem militares do exército. Fundamentais para a organização e execução de qualquer grande competição esportiva, os voluntários vão desempenhar atividades em todas as áreas de atuação.
"Os voluntários são fundamentais para o nosso evento. Eles nos ajudam em todas as áreas e é um suporte muito bacana, pois vestem a camisa. São extremamente úteis e participativos, além de adquirirem experiência no esporte. Temos hoje como contratados no Comitê 28 ex-voluntários", afirmou a Gerente de Voluntários do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paula Hernandez, ex-jogadora de vôlei, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Moscou 1980.
As Olimpíadas Escolares para atletas de 12 a 14 anos contarão com voluntários novatos e experientes. Vinte são de outros estados. Goiás, Brasília, Rondônia, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Alagoas, Santa Catarina e Rio Grande do Norte terão representantes na competição.
"Teremos cinco pessoas que nunca foram voluntárias, selecionadas a partir da inscrição que fizeram no site do COB. Eles vêm de Porto Velho (RO), São Miguel do Oeste e Florianópolis (SC), São Paulo e de Juazeiro do Norte (CE). Teremos ainda voluntários com anos de estrada, como a Mary Alves, jornalista, que é de Goiânia, mas mora em Brasília, e trabalhou em todos os eventos até hoje. E a Ana Teresa Primo Vieira, que já trabalhou em 17 eventos", explicou Paula.
Os voluntários inscritos nas Olimpíadas Escolares 2011, em João Pessoa, irão trabalhar no credenciamento, transporte, área médica, área técnica, almoxarifado, Cerimônias de Abertura e Premiação, no apoio ao Programa de Observadores e Embaixadores, nas clínicas, nas atividades sócio culturais, no cyber café, na alimentação, na hospedagem, na secretaria, além das áreas de imprensa, operacional e de infraestrutura.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, corealizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.
................................................................................................................................................................
0 comentários:
Postar um comentário